sábado, 9 de outubro de 2010

Emoções no Banco do Brasil

Bom, depois do projeto aprovado o primeiro passo foi abrir uma conta especial (Tipo B) no meu, no seu, no nosso, Banco do Brasil! Não me entendam mal, eu acredito muito no BB como instituição e patrimônio nacional, mas não podemos negar que enfrentar o atendimento face to face na agência com seus trocentos mil correntistas, é tarefa para os mais corajosos. Depois de aprovar o projeto no CNPq não seria apenas um mero detalhe que iria dificultar a minha vida. Como eu já sabia que o procedimento para esse tipo de conta é complexo, escolhi uma agência grande onde, provavelmente, os gerentes saberiam como encaminhar o processo para abertura da conta. Olha, foi o ó, mesmo com toda a boa vontade do pessoal. Levei duas horas dentro do banco e na hora de finalizar o processo, o sistema caiu! Felizmente eu já tinha o número da conta e pude encaminhar para o CNPq. Alguns dias depois, recebi um e-mail do CNPq avisando que a conta não estava ativa. Volto no banco para descobrir o mistério e segue-se um diálogo maduro: - Está ativa! - Não está, o CNPq me informou via e-mail. - Mas olha, o sistema diz que está. - Bom, então o sistema precisa dizer para o CNPq também que está, senão não adianta nada! E por aí foi... Resolvi o problema com o procedimento lavo-minhas-mãos-de-pilates: encaminhei o telefone do banco e o nome do gerente da conta para o CNPq. Afinal, em briga de cachorro grande, a chihuahua corre para dentro da bolsinha da sua dona...

Nenhum comentário:

Postar um comentário