Depois de resolvido o problema do depósito no Banco do Brasil, me preparei para o primeiro desafio: fazer compras! Analisei a planilha enviada ao CNPq novamente, pesquisei em várias lojas e consegui comprar um computador excelente com dois anos de garantia: o Sony Vaio! Ele não é lindinho? Fiquei em dúvida entre ele e um HP, mas como essas máquinas são frágeis e precisam trabalhar a pleno vapor, decidi pelo prazo de garantia do Sony Vaio. Ele tem uma configuração excelente para o que eu preciso e um processador potente, além de ter me livrado do Vista para sempre! Eu comprei um Acer em fevereiro e precisei formatar a máquina agora porque o maldito Vista vivia travando. O detalhe surrealista da compra é que a loja não libera o equipamento até a compensação do cheque do CNPq! Alôuuu? É um cheque do CNPq! Eles conhecem bem o procedimento, é preciso recibo, nota fiscal detalhada e cópia do cheque para a prestação de contas, mas levar o equipamento, só depois de receber o dinheiro. Agora, vou começar a organizar o cronograma da pesquisa e tratar os dados iniciais que já foram coletados. Muito trabalho pela frente, mas uma felicidade enorme de estar fazendo exatamente o que eu sempre quis!
# Não adianta, em clima de eleições presidenciais, fico me perguntando se eu teria a oportunidade de receber financiamento do CNPq em um governo do PSDB. É claro que não, porque eu não teria sequer feito o concurso já que no governo de FHC as Universidades ficaram à mingua. Tenho muito orgulho de ter um presidente que (mesmo não tendo nível superior) reconhece e valoriza o ensino público gratuito.
# Existe uma lenda aqui em casa que diz que eu ando, digamos, econômica demais (ou segundo as minhas filhas, pão-dura mesmo). Quando eu percebi que estava com pena de gastar o dinheiro do projeto e fiquei procurando os equipamentos mais baratos, percebi que é verdade: estou mesmo ficando pão-dura! :)